ATIVIDADES

EM CURSO

Bike4All - Pedalar com a Tia Bina

Passeios regulares mensais

2º domingo de cada mês, às 9h45
Praça Duque de Saldanha (em frente ao Atrium)

Começar a pedalar em Lisboa fica mais fácil e agradável na companhia de outros utilizadores de bicicleta. Os nossos passeios juntam ciclistas experientes e voluntários que te podem apoiar durante o trajeto, com dicas de segurança e conforto, ferramentas para pequenas reparações e boa companhia para desfrutares de uma nova forma de viver a cidade!

Circulamos de forma tranquila, ao ritmo do mais lento, em zonas com pouca inclinação e preferencialmente por ciclovias. No final, há tempo para conversar e para um piquenique no parque.

Sabes andar de bicicleta mas não te sentes confiante para circular em Lisboa? Procuras companhia para um passeio descontraído? Estes passeios são para ti.

Vamos Pedalar!

Arroios, Lisboa / De 29 de setembro a 23 de Outubro

Quer aprender a andar de bicicleta? Temos uma oportunidade única para si!

Já abriram as inscrições para a terceira edição da iniciativa “Vamos Pedalar”, que é totalmente gratuita, e tem o seu início para a primeira turma agendado para o dia 29 de setembro.

As aulas que irão decorrer no Mercado de Culturas (Mercado do Forno do Tijolo) serão destinadas a todos os fregueses que a partir dos 5 anos queiram aprender a andar de bicicleta.

Este evento resulta de uma parceria entre a Cicloficina dos Anjos, o Projeto Tia Bina e a Junta de Freguesia de Arroios, que promovem um desenvolvimento ambientalmente sustentável, no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT).

Garanta o seu lugar, pois as vagas são limitadas.

Vamos Pedalar na Cidade!

Arroios, Lisboa / Aulas nos dias 28 de novembro e 4 de dezembro / Passeio de bicicleta dia 8 de dezembro

Este evento resulta de uma parceria entre a Cicloficina dos Anjos, o Projeto Tia Bina e a Junta de Freguesia de Arroios, que promovem um desenvolvimento ambientalmente sustentável, no âmbito do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT).

Garanta o seu lugar, pois as vagas são limitadas.

Aprender a andar de bicicleta na cidade

Almada / 19 de Setembro

Se anda a ganhar coragem para experimentar usar a bicicleta nas suas deslocações diárias, ou se gostava de saber mais sobre como andar com maior segurança na cidade, não perca esta oportunidade gratuita e dada por quem sabe da matéria.

Iniciativa integrada na Semana Europeia da Mobilidade 2021 de Almada e que decorrerá no dia 19 de setembro, domingo, no Parque Urbano da Costa da Caparica.

A ação divide-se em 2 partes: durante a manhã (9h30 às 12h30) uma aula prática em recinto fechado sem trânsito, e de tarde (14h00 às 17h00) uma sessão prática em estrada.

Condições de participação:

Atividade gratuita, para adultos, jovens e crianças com mais de 10 anos, sujeita a inscrição prévia obrigatória, até 16 Setembro.

Os participantes deverão trazer a sua bicicleta. A Organização pode facultar bicicleta caso seja necessário.